Paixão pelo futebol

O futebol é sem dúvida um dos esportes que mais junta seguidores no mundo todo, mas afinal por que isso acontece?

O Futebol e seus seguidores pelo mundo

No futebol de campo, que é onde se tem o maior número de fãs, são 11 jogadores de cada lado, 1 goleiro em cada time, 10 jogadores de linha, supervisionados por 1 juiz em campo e 2 juízes nas laterais, os famosos bandeirinhas.

O objetivo do jogo é um time ter mais gols que o outro, pode ocorrer o empate também, é possível, mas o que todos brigam é pela vitória.

soccerAs regras são simples, cartão amarelo é advertência, cartão vermelho é expulso, jogador de linha nao pode encostar a mão na bola, goleiro só pode pegar a bola com a mão dentro da área, falta dentro da área é penalti, que dá direito a um chute com bola parada de frente para o gol, se a bola saiu pelas laterais, é cobrado o retorno com a mão, se saiu para trás do gol, é cobrado pelos pés, pelo goleiro para repor a bola em jogo ou pelo jogador de linha para lançar a bola na área, bola entrou no gol, é gol, e é sempre 1, diferente de outros esportes.

Muito basicamente essas são as regras do jogo.

Mas por que um jogo com regras consideravelmente simples vira algo tão grandioso?

O Sucesso do Futebol

campo de futebolTudo que gira em torno do futebol acabou tomando proporções grandes, o estádio é grande, o campo é grande, a quantidade de jogadores em campo, no banco, técnicos, juízes, imprensa, a quantidade de pessoas dentro e em volta do campo é enorme. A quantidade de pessoas assistindo a partida geralmente é grande, se é jogo das primeiras divisões, a quantidade de pessoas assistindo provavelmente pela TV também é grande, o que com essas dimensões acabou se tornando um negócio muito rentável para muitas pessoas. A começar pelos jogadores, pelos clubes, pelas marcas que anunciam, pela TV que ganha com comerciais e por todos envolvidos, por pessoas trabalhando vendendo algum tipo de alimentação, pessoas trabalhando em bilheteria, segurança e etc.

O futebol vende, o futebol chama a atenção, por ser um esporte interessante de assistir, muitas pessoas com diferentes habilidades jogando com um unico objetivo.

Torcer para um time é considerado como uma paixão, que vem já de berço, de família, é passado de geração para geração e todos ganham.

Ganham os espectadores, as empresas, os jogadores, e todos os outros envolvidos nessa paixão sem tamanho.

No Comments

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *